terça-feira, 19 de julho de 2011

Inspiração para as mamães.... Quarto de bebê - ninas II

Olá Pessoas!!!
      Pensando nas recentes e nas futuras mamães que me cercam, vou trazer mais um post voltado para decoração de quartos de baby nina.
     Dessa vez vou apresentar algumas idéias mais fáceis de serem executadas, uma vez que mostrei quartos dos sonhos em um outro post (Inspiração para as mamães.... Quarto de bebê - ninas) há algum tempo atrás.
      Mamães inspirem-se ;)

Um quarto pensado para acompanhar a baby por um bom tempo. Considerando que ele é neutro, ao ser feita a troca de alguns objetos decorativos e do berço por uma cama, já vira um quarto de mocinha...rs
Destaque para as bonequinhas que prendem a cortina de voil e para o cabideiro com os vestidinhos que ficou super charmoso.

Este projeto tem mais cor que o anterior e é super feminino. Nele as bonecas também são o tema da decoração.
Não pude deixar de me encantar com vários detalhes: a letra inicial ("J") do nome da proprietária do quarto; a frase na parte superior da parede que é delimitada pela faixa branca (poderia ser a oração do anjinho da guarda); a composição de espelhos com molduras diferentes na cabeceira do berço; e por fim, os puxadores lilás em destaque na cômoda.

 
Esse é um projeto bem feminino tanto nas cores como nos detalhes. Destaque para o bercinho (que acredito ser de boneca, pelo tamanho); e para a persiana romana branca, que permite passar a claridade, mas não em excesso.

Para quem gosta de amarelo, olha só que lindo esse quartinho decorado com motivo de fazendinha. Destaque para o móbile de bichinhos, para as borboletinhas que enfeitam a cortina e para os bichinhos pregados na parede.
 
 
Esse quarto para mim é pura ousadia e sofisticação, pois não é todo mundo que tem a coragem de usar cores escuras em um quarto de bebê. Achei linda essa combinação de chocolate, rosa e creme. Destaque para: o lustre maravilhoso de cristal; a almofada com a inicial do nome da dona do quarto; a mesinha lateral rosa; os quadros com modulra escura que contrastaram com o espelho com moldura rosinha; e para o ursinho pendurado no berço.
Temos exemplo dessa "ousadia" aqui na terrinha, que pode ser visto no blog de uma princesinha chamada Liz. Nele foram feitos dois posts (Ninho da Liz e O recanto da Liz) sobre o quarto dessa baby, que com certeza vai servir de inspiração para vocês. Ela é neta da Nena, dona de um dos blogs mais criativos e inspiradores do nosso Estado. Vale a pena conferir os dois, garanto que não vão se arrepender.

Essa proposta me chamou bastante atenção pelas cores e é claro pelas borboletas (esse móbile é uma gracinha). Veja como a parede listrada ao fundo, trouxe alegria para esse ambiente. Outra coisa que achei bacana foi o piso laminado, que traz conforto e aconchego.

Não é necessário fazer uma super modificação no quarto ou móveis sofisticados,para fazer o cantinho da sua baby aconchegante, basta apenas carinho e boas idéias. Nesse projeto os quadrinhos pendurados na parede, os potinhos coloridos na prateleira, os puxadores vermelhos da cômoda e a luminária com os três pendentes em forma de bola, fizeram toda a diferença. O destaque com certeza foi essa poltrona de poá vermelha com branco.
 
Já este projeto é um pouco mais sofisticado, pois traz esse painel (provavelmente de gesso ou mdf) localizado no centro da parede onde a cômoda fica encostada. Nas laterais do painel, foram aplicadas faixas de papel de parede, com estampa de flores miúdas. O destaque desse projeto, além da parede trabalhada está nos vários fios de pedrarias pendurados na cortina de voil.

Antes de ver esse projeto eu jamais imaginaria fazer o quarto para uma baby com predominância de vermelho. Primeiro porque acho uma cor muuuuuuuuuuito forte para um quarto de bebê. Segundo que pelas pesquisas que fiz, não é indicado, pois deixa a criança muito agitada. Mas depois de ver esse projeto, mudei de idéia... Para mim ele ficou simplesmente perfeito, a combinação das cores, os recursos de iluminação utilizados, o aconchego das peças de madeira, enfim, queria esse quarto para mim....rs

 Por fim, um quarto com uma cor inusitada (pelo menos para mim)... não havia visto ou pensado em um quarto com tonalidades alaranjadas, vocês já? Olha que idéia interessante essa de usar uma faixa, de mdf ou gesso, com buracos iluminados. E para quebrar ainda mais o "frio" do branco neve que domina o quarto, quadrinhos com fundo na cor laranja e bândo na mesma cor.


    É isso... espero que tenham gostado ;)
    Fiquem com Deus!!! 

Nenhum comentário: